A Obra

Algumas curiosidades

(Aspectos Técnicos)

O Museu foi construído em dois anos e sete meses, com uma extensão de 4.425,20 m2, sendo que 3.873,45m2 correspondem à área útil de construção perfazendo um total de 4900,00m2 de área bruta construída.
Cada metro quadrado deste museu vem, originalmente de Angola. Desde o projecto de arquitectura, até cada fragmento de pedra que sustenta a obra tudo é nacional. E isso é algo que nos enche de orgulho enorme. E acreditamos que esse sentimento será igualmente passado a todos aqueles que nos brindarem com a sua visita. Afinal, este museu é nosso. É a nossa história.

A primeira pedra foi lançada aos 23 de Março de 2013, pelo Governador, Dr. José de Lima Massano.
Inserido numa zona privilegiada da cidade de Luanda, o museu impressiona pela sua modernidade e originalidade. O facto de ter sido construído abaixo do solo justifica por si só uma visita. No entanto não estamos apenas perante uma bela e imponente obra. Acima de tudo, estamos perante um dos principais pilares da história de Angola: a nossa moeda.

O Museu da Moeda é um espaço de referência em Luanda onde o visitante pode apreciar um vasto leque de peças de enorme importância social e histórica referentes à História da Moeda em Angola.
Peças que marcarão presença tanto na exposição permanente como também nas várias exposições temporárias que ocorrerão ao longo do ano.

Estima-se um número aproximado de 500 visitantes por dia.
O Museu da Moeda de Angola dispõe de algumas facilidades para os seus visitantes, nomeadamente, cafetaria, bengaleiro, sanitárias e uma loja de brindes.
Ao terminar a sua visita faça uma paragem na nossa loja de recordações, leve para casa um pedaço da nossa história, da nossa Cultura, da nossa Angola.



OS NÚMEROS

4900,00 m2 - Área Bruta Construída
4425,20 m2 - Área Total do Lote
3873,45 m2 - Área de Implantação
1010,15 m2 - Área de Exposição Permanente
475,10 m2 - Área de Exposição Temporária
296,70 m2 - Área de Auditório
209 - Lugares no Auditório
500 - Expectativa do número de visitantes por dia
23/03/13 - Lançamento da primeira pedra
962 - Dias de construção do Museu

Voltar